quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Reflexão

Ontem quando estava no ônibus, voltando pra casa, passei por outro ônibus que tinha acabado de ser assaltdo, ele ia para Parnamirim. Estava rodeado de policiais, causando o maior trânsito em pleno horário de pico. Passei pelo ônibus e vi a expressão de 2 passoas que estavam sentadas perto da janela, estáticas, com os olhos marejados de lágrimas de desespero.
Após esse fato e outros fatos como o o garoto de 6 anos. Não parei de pensar: "Até onde vai essa violência, que está tomando conta do nosso país?"."Pagamos impostos pra quê?". Pagamos impostos pra ter saúde, moradia, educação, transpote e segurança! E o qeu temos com qualidade? Afinal estamos entre os países de impostos mais caros. Não temos nada!!!
Os postos de saúde e hopitais públicos vivem em pessimas condições, com lotação, pouco equipamento e remédio, sujo... Sem falar na falta de saneamento básico em inumeros bairros, causando assim doenças.
Pessoas não tendo onde morar fazem um barracozinho pra viver, e a prefeitura decide montar algo lucrativo no terreno e tira a pessoa de lá. O MST é um dos movimentos mais fortes e atuantes no país, provando mais uma vez que a questão de moradia é precária.
Minha mão é professora de uma escola estadual, onde falta recursos para a melhoria das salas de aula e onde o espaço deveria ser melhor aproveitado, pois o terreno da escola é enorme, mas só se utilizou um parte dele deixando a outra a ver navios, e tornando a parte desocupada um ótimo lugar para assaltos, estupros e drogas. Não é só a escola da minha mãe que é assim, várias escolas publicas se encontram em situação como essa!
Na metade do ano passado as empresas de ônibus estavam querendo aumentar a passagem para 1, 92, mas os estuadantes foram as ruas para impedir este aumento absurdo. Então a passagem ficou 1, 60, o que pra mim ainda e muito. Afinal andar de ônibus está se tormando um risco com os assaltos que estão tendo neles. Você ter que pagar pra andar num ônibus caindo os pedaços(porque são poucos os bonitinhos), muitas vezes lotados, ahh e ainda tem que esperar altas horas na parada, porque tem ônibus que só passa uma vez na vida e outra na morte, nunca vi! E quando chega não da nem pra andar de tão cheio, e quando não tá tão cheio mas tá todo ocupado ainda rola aquele assalto básico. Não dá!!! Eu não to dizendo pro transporte ser gratuito não, mas sim para que seja mais barato e com uma melhor qualidade, até porque nós já pagamos ele nos impostos e bem carinho!!! Ahh e já ia esquecendo você fez cursinho esse ano e agora que o cursinho acabou sua carteira foi bloqueada, e quem disse que vc n é mais estudante!? te perguntaram isso? Também é uma coisa à se pensar!!!
Da segurança e da violência eu não preciso nem falar, até porque está nos jornais todos os dias em varias manchetes, todas com tipos de violências diferentes. Todas mostrando o reflexo da falta de conciência humana.

Já tá na hora de pararmos de passear na praça dando milho aos pombos, não acha!?

Nenhum comentário: