Onde eu parei mesmo? Ah, Acho que estava falando do Filme Reflexos da inocência.
Bom o filme Conta a história de um astro em declínio de cinema, interpretado pelo ator Daniel Craig, que ao receber a notícia de que seu melhor amigo de infância havia falecido, começa a lembrar do seu passado.
A primeira cena do filme é bastante curiosa, parecendo um videoclip. O mesmo ocorre em outras cenas do filme.
3º lugar: Vicky Cristina Barcelona
Um Filme do grandioso e inspirador Woold Allen, com a presença não mais que prevista de Scarlett Johansson e Penélope Cruz no elenco.
Com um roteiro divertido e encantador. O filme Conta a história de duas amigas, Vicky(conservadora e séria) e Cristina(livre e de mente aberta) que vão passar as férias de verão em Barcelona. Lá elas conhcem um pintor, que acabara de sair de um relacinionamento conturbado com a personargem da Penélope Cruz. Ele as convida para um fim de samana no oviedo. Esse pintor com seu jeito sedutor e irrevernte de ser acaba cativando o coração das duas.
4º lugar: O Escafandro e a Borboleta
Filme premiado no Festival de Cannes, ganhou 2 Globos de Ouro e foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. Não sei se tá faltando mais algum prêmio, mas estes são os que eu sei.
Dirigido por Julian Schnabel com roteiro de Ronald Harwood, adaptado do livro "Jean-Dominique Bauby", o filme conta a história de um famoso editor de revista, que subtamente sofre um derrame perdendo todos os seus movimentos, que dizer, quase todos, ele mexe apenas um olho, e é por esse olho que ele passa a se comunicar. E, através de sua nova boca, Jean-Dominique, escreve o livro de sua vida.
A Estética do filme é totalmente diferente de tudo aquilo que eu já vi, a técnica que o diretor usou para fazer o filme é inovadora.
Julian Schnabel deixou a câmera parada e os atores que tinham de ir a ela. Fez filme praticamente todo sob a ótica do personargem principal.
5º lugar: Noites de Tormenta
O romance sob a direção de George Wolfe e com Richard Gere no elenco, conta a história de uma mulher com a vida em polvorosa e um homem em crise de consciência se conhecem em uma pousada, abitada apenas pelos dois. No tempo em que passam juntos eles passam a refletir sobre quem são, um ajuda a "salvar" o outro e dessa ajuda nasce uma linda paixão.
O filme é baseado no livro de Nicholas Sparks, mesmo escritor do livro que inspirou o filme "Diário de Uma Paixão", o longa romântico mais lindo que eu já vi.
Pronto ai está um pouco dos filmes que me cativaram nas férias.
Espero que gostem!
Um comentário:
quero ver tooooodos! :D
Postar um comentário