quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pequena criança

Certo dia uma criança com, aparentemente, 4 anos de idade me olhou "sorridamente" e pousou o seu olhar em minha face. Passados alguns instantes ela, após seus charminhos de criança, perguntou meu nome, eu respondi e perguntei o dela. Ela respondeu num jato de palavras:
- Maria Fernanda da Silva Simões, e logo em seguida falou:
- Você gosta de bonecas?
- Gosto.
- Eu também, mas eu prefiro video game, eu jogo o do meu irmão. Ele não gosta e briga comigo, mas eu jogo mesmo assim!
- É?! Eu também gosto de video game, mas o que eu gostava mais de brincar quando tinha a sua idade, era doninho da rua.
- Doninho da rua? O que é isso?
-Bom é uma brincadeira muuuito divertida!
- E como é que brinca? Se for no computador eu nem posso brincar, porque minha mãe não deixa. Disse ela fazendo bico
- Não é no computador. Essa brincadeira se brinca na rua, mas como eu era pequena brincava no jardim do meu avô. É assim: uma pessoa fica no meio da rua e as outras na calçada ai elas tem que passar de um lado para o outro sem ser pega pelo dono da rua, mas essa rua pode ser de mentirinha.
- E o dono da rua é mal?
Essa ela me pegou.
- Mal ele não é. Na verdadae ele é o tica
- Tica? O que é isso?
- E a pessoa que tem que ticar a outra, assim ó. Mostrei-lhe ticando o braço
- Eu sou a dona da rua! te tiquei!
Disse Maria Fernanda da Silva Simões ticando o meu braço e roubando-me uma gargalhada.
- E o que acontece depois que a pessoa tica a aoutra?
- Ela se torna o novo tica e a pessoa que ticou deixa de ser.
- Ahhh... legal! Então você é a tica agora!
Então daí surgiu uma pequena brincadeira, que iluminou o meu dia. E foi ai que eu tive toda a certeza do mundo de que a verdadeira função de uma criança é iluminar a alma das pessoas. Elas realmente são os anjos da terra, por isso nunca deixe de ser criança, nunca deixe de ser anjo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu mesmo liguei para meus pais exigindo um presente quando eles voltassem! XD! Minha mama negou... Mas ainda tenho esperanças.
.

Tem uma parte triste esse seu conto, ele mostra o quão presas as máquinas, a tecnologia, e o quão distantes de outras pessoas, das relações humanas, estão as crianças de hoje... Isso é triste.

Igor Chacon disse...

.que lindo..
=}
prometo solenemente jamais deixar de ser criança!

Unknown disse...

bela texto...

e eu não ganhei presente no dia das crianças... =(