quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O Ponto

Ela teve que acordar cedo nesse dia, tinha obrigações a cumprir. Levantou-se com preguiça e com o peso da cama, foi ao banheiro, tomou café e foi a sua luta diária.
No ônibus, ficou observando aqueles estranhos passando a roleta, " quem são? o que fazem?". Fitou um senhor que vinha entrando.O senhor sentou-se próximo ao cobrador, não sabia onde descer, perguntou:
- O senhor poderia me informar quando estiver próximo do meu ponto?
- Sim, onde quer descer?
- Não sei.
- Se você não sabe, como poderei ajudar?
- É só me avisar quando chegar o meu ponto!
- Mas qual é o seu ponto?
- É aquele!
- Aquele qual?
- O mais próximo!
- Mais próximo de onde?
Neste monento um estudante de filosofia entra no ônibus e começa seu discurso:
- Bom pessoal, eu sou estudante de filosofia e estou aqui para vender estas maravilhosas balinhas de gengibre...
neste mesmo instante o velho interrompe.
- Ahh eu vou querer uma
- Nós vendemos o saquinho com 10 unidades
- mas eu só quero uma.
- Pra que só uma, quando pode ter 10!
- É verdade... o senhor esta indo pra onde?
- Pro mundo!
- Posso ir com você?
- Se quiser?
- Eu quero, esse é o meu ponto, o mundo!
E desceu no ponto do mundo junto com o estudante. E ela ficou olhando-os descer e com uma vontade de descer junto. E nunca mais esqueceu aquele ponto, o ponto do mundo!

5 comentários:

Unknown disse...

Ei eu quero descer nesse ponto também!!! =)

Igor Chacon disse...

.nossa!
.quantos trocadilhos prontos..
.esse texto está no ponto..
.nota dez ponto nove..
.vou ali fazer uns pontos..

Anônimo disse...

sensacional o lance do gengibre!! tão comum nos ônibus e você trouxe pro texto.. bjoss!! ;*

Unknown disse...

Eu sempre posto nos dois, as vezes juntos, outras vezes em um depois de um tempo em outro, agora q vi teu comentario vou postar um só aqui no meu blog, depois posto no flog hehehe!!!Bem depois hehehe!!!

Unknown disse...

Pronto, postagem só daqui msm, futuramente posto no flog, tou com muitos textos quardados hehehe!!!