sexta-feira, 18 de maio de 2007

Pensamentos soltos traduzidos em palavras

A vida é uma surpresa diária. Cada dia é um dia, onde tudo pode acontecer, a única certeza que temos é a da morte, e mesmo assim, ela é incerta. Incerta principalmente quando não é esperada, incerta por nunca estarmos à esperando.
Somos medíocres por sermos incertos em praticamente tudo na vida...
Na vida tudo é uma jogada, tomamos atitudes esperando algo no final, que nem sempre acontece do jeito esperado e ficamos buscando justificativas por não ter dado certo.É nessas horas que as pessoas que gostam de nós aparecem, para nos ajudar; geralmente são nossos pais ou familiares ou amigos mais íntimos. Perde-los deve ser a pior coisa do mundo.
Vivemos com a incerteza do futuro, e as vezes deixamos pra depois coisas que deveriam ser ditas no presente, atitudes que deveria ser tomadas no agora, quando vê já passou a chance.
Nunca deixe de falar pros seus pais o quantos você os ama, pois a chance pode passar.Não deixe de mostrar para as pessoas que sempre estão próximas de você te ajudando e apoiando o quanto você as ama, não espere o futuro chegar, porque o futuro é apenas algo imaginário, o único tempo q existe de verdade é o presente.



  • Dica de livro
  • "...Classicamente loucura é toda desagregação duradoura da personalidade que foge aos parâmetros da realidade. Mas quais são esses parâmetros? São as pessoas que se sentem perseguidas por personagens criados em seu imaginário. Mas as pessoas que perseguem personagens reais, como generais que deflagram guerras, o que são?São psicóticas as pessoas que tem delírios de grandezas, que acham que são Jesus cristo, Napoleão, Buda. Mas e os mortais que se sentem deuses pelo dinheiro e poder que possuem, que não se importam com a dor dos outros, são o quê? Para mim há uma loucura racional aceita pela sociedade e uma loucura irracional condenada por ela."
"O futuro da humanidade"
a saga de um pensador
de Augusto Cury

Nenhum comentário: