segunda-feira, 2 de julho de 2007

Graçandu. A aventura

Sábado 7h da manhã, meu celular começa a tocar yellow(coldplay), hora de acordar. Havia combinado com Amanda de nós encontramos na docelândia às 8h para de lá começarmos nossa jornada rumo a graçandu. Mas ela veio me buscar em casa.
Chegando na docelândia (Clara já estava lá a nossa espera) ficamos esperando Dani (estavam lá, eu, Clara, Amanda e Luara). Dani chegou, mas a epera não acabou, agora era a vez da besta. Nesse momento de espera interminável, um carro passou com um cara ele nos ofereceu carona pra pitangui e insitiu, mas nós não cedemos, vai que é um tarado?! Deus me livre! Depois de um tempo ele foi embora e nos deixou em paz.Finalmente e besta chegou, lá fomos nós, 4 meninas cheias de bagagens( isopor com as carnes e os frios, pesando uma tonelada, sacos com comida, som, e nossas malas), botamos o som, o isopor e alguns sacos na mala da besta e passamos por momentos de tensão, por ter anunciado que o que continha na bolsa preta era um som, tinhamos medo que roubassem. Mas chegamos em graçandu vivas e com todas as malas (iclusive o som).
Descemos na pista e a casa de Amanda fica um pouco longe dela. Momento "no limite" pense...4 garotas carregando um monte de bagagens e um isopor pesano uma tonelada, daí você tira! Estavamos chegando quando de repente vimos uma lagoa na frente da casa impedindo nossa passagem, "E agora?" perguntamos a dona da casa, Amanda que repondeu" vamos entrar por tás" e lá fomos nós dar a volta e passar pelas cercas, quase umas contorcionostas profissionais. Droga, o quintal também estava alagado, não tanto quato a frente, mas estava. "eu não vou passar por essa água imunda, cheia de girinos e caramujos", Luara era uma das únicas desprovidas de fescuras e passou na maior, já eu e amanda fomos buscar tijolos fazendo um caminho até a casa. Depois fomos levando as coisas passando de uma em uma, foi uma cena digna de ser apreciada.
Começou o momento Marinete. Ligamos o som e fomos arrumar a casa. Depois de tudo pronto fizemos uma bebidinha bem legal e começamos a desfrutar do momento na ilha de Amanda esperando os outros chegarem.
A galera chegou umas 5 e pouco( eu acho) e a festa começou, turma toda dançando, quando vejo, eis que surge o 1º bêbo lixo da noite, mas tudo bem, a "amiguinha" dele foi tomar conta e a festa continua. A lua estava linda refletida a lagoa da frente da casa, momento que ficará registrado na memória de muitos. O clima de lual nos levou à praia. Momento relax, música tocando eu e Amanda de pé cantando. Até que do nada surge um uns 3 homens e um diz q estava procurando uma mulher que havia desparecido, homem este possuindo um faca enorme presa na cintura. Momento de pavor, quase um filme de terror. O frio era grande, mas mesmo assim alguns loucos resolveram tomar banho de praia . Eu estava cansada, minhas pernas doiam, e resolvi voltar pra casa dar uma descansada.
Minha coxa esquerda doia muito, seria uma distensão? Fui pra cozinha onde estava tendo um monemto de "troca de esperiências", que é melhor abafar. Depois de altas declarações, fui pro quarto tentar dormir, mas quem disse que eu consegui, uma galera foi pra lá, e o meu momento de descanso se tornou um momento de risadas e muita cantoria. Foi no quarto que Bruno declarou "eu vou virar gay" e logo depis disse " eu namoro com serginho" e apelidou Thiago de Serginho declarando o seu caso. Foi no quarto também que Dani contou sua "triste esperiência". Também foi nesse momento que surgiu o outo bebo lixo, que ficou mais lixo que o 1º, e que soltou a peróla " não sei o que... fendido", na verdade ele queria dizer vendido, mas tudo bem a cana em seu cérebro e sangue explica esse erro.
Todos sairam do quarto e foram curtir lá fora, eu fiquei pondo gelo na coxa, pra ver se parava de doer e Carlos ficou lá me fazendo companhia depois veio Luara tentar dormir e bruno aperriar o juízo. Mais momento de risos.
Amanheceu e a galera foi tomar café da manhã, depois do café eu fui dormir, finalmente. Acordei já perto da hora do almoço, a galera tava fazendo o churrasco, minha coxa ainda doia, setei perto de Thiago e Alan,( momento político) debatemos política e conersamos outras coisas inteligêntes.
Depois do almoço fui pro segundo quarto conversar com Janaina e Raquel(lá fora esta frio), André e Janaica já se encontravam no quarto. Momento putaria. Fechamos a porta e nos divertimos lá dentro, André se tornou o rei do leite, e viva a turma do leite!
A besta ia nos buscar às 5 da tarde e quando estava perto da hora começou o momento Marinete de novo, num instante arrumamos tudo, o cara da besta ligou, já estava lá na pista nos espernado, tiramos algumas fotos pra registrar o momento e começamos nossa jornada de volta a realidade. 23 pessoas numa besta que já estava um pouco ocupada de outros passageiros, é voltamos meio apertados! Bati com minha cabeça umas 3 vezes na parte onde estavam nossas bolsas, mas tudo bem. Pior que bater a cabeça foi escultar as perólas que Alan bêbo disse sobre o DNA.
Chegamos em Natal já de noite, descemos lá na praça e este foi o fim da nossa jornada a terra de graçandu, onde só dois não conseguiram sobreviver.

3 comentários:

Anônimo disse...

auhauhuhauhauhauhauh! muito bom!

Eu fiz algo parecdido esse fds...só que eu fui pra zumbi sexta d 5 da manha e voltei segunda (hoje). Dai além das festas houveram caminhadas,banhos d mar e de rio...invasões as casa vizinhas para usar as duchas (pq a da casa q agente tava era uma bosta)...pés de urtiga...jumentos invadindo a propriedade...dunas e um sandboard!...hematomas em todos os integrantes da empreitada...violão, percussão(uma alfaia e dois tambores q eskeci o nome), flautas, chucalhos, lua cheia...CD do mamonas assassinas...assar milho na fogueira que estava em baixo d chuva...E outras cosas mais q non me lembro agora, ou não devem ser comentdas! XD

Carlos Arthur disse...

"...e Carlos ficou lá me fazendo companhia ..."
q bunitinho Josie Pessoa
=)
adorei ficar akela tempão cunversando besteiras e principalmente qndo o dxiota do Bruno chegou né ?
4 pessoas debaixo dakele meu lençol fininho parecendo um erdredon do BBB
hehehe
q bom q conseguimos sobreviver
\o/
só não sei se Jimmy chegou em casa até hoje não tive notícias da criatura.
bjão JP.

Anônimo disse...

iahiahiauhauihaiuaha

mto legal vc tb contar sua visão da odisséia: graçandu.

muito engraçado as partes que vc fala que tinha um tarado querendo levar as mocinhas puras e indefesas pra pitangui. ia ser um surubão fuderoso, hmm?
ihauihaiuahiuaha

o som? mané roubar. pode não. casa no fds com horror de gente ali sem sono não ia prestar.
o momento pavor/terror foi alucinante. meteu medo mesmo!

sobre o leite, hmm... melhor deixar in off né?!!

bjão josie
e que venha outras GRAÇANDU!

errata: se aceita criticas...

esperiência - ERRADO
eXperiência - CORRETO

e o nome da menina era jamaika, nao janaica uiahauihaiuhauia
(morri de rir)